domingo, 4 de setembro de 2016

5 peças que todo homem deve ter



Na hora de monta um look para sair, muitas pessoas não fazem um "planejamento" de como será o look, pegam a primeira peça que aparece. Isso não é ruim, mas é sempre bom saber o que vai vestir, provar antes, ver se ainda ta adequado no seu corpo e se for o caso, escolher outro. Hoje fiz uma seleção das cinco peças que todo homem deve ter no guarda-roupa, elas são essenciais e ao mesmo tempo peças coringas que transformam um look.








Essa eu diria que é a principal e talvez a mais importante. Com ela você está pronto para quase todos os lugares, e só porque ela é simples, não quer dizer que o look ficará simples também, essa é a hora de você colocar seu estilo e sua personalidade.
















Sempre tem aquele casamento, aquela festa mais social e você não quer ir de terno. É simples, o blazer é a solução. Ele pode ser usado com uma calça e uma camisa social, ou até mesmo com um jeans e uma camisa básica, ou seja, ele é bem democrático e pode transformar seu look deixando ele mais elegante.




Você pode perceber que nesse look não foi usado um sapato social, mas mesmo assim ele continua elegante (o look social pode ser adaptado dependendo do lugar e da ocasião).







DICA: Na hora de comprar ou mandar fazer o blazer, fique atento nas medidas. Ele tem que ficar proporcional no seu corpo; nem tão largo nem tão justo.








Assim como a camisa básica, a calça preta é uma peça essencial. E como se fosse o jeans, ela pode ser usada com qualquer cor, nas mais diversas modelagens e estilos.











A função da jaqueta é quase de acessório. Você tá com um look simples, coloca uma jaqueta e já dar um "ar" diferente. Elas podem ser encontradas de todos os estilos: de couro, jeans, college e outras. Se o clima da sua cidade não é frio, você pode sim usar jaqueta, além dela proteger do sol, ela pode deixar você estiloso.












Não importa a marca ou modelo, o tênis branco é aquela peça que tem basicamente duas funções: ele pode ser o destaque no look ou aquele elemento que vai "neutralizar". Um exemplo é um look all black, pra quebrar um pouco o preto, o tênis branco vira o destaque do look.













Agora é com você, vai sair e não sabe o que usar, pegue uma dessa peças ou monte um look com elas (calça preta, camisa básica, jaqueta/blazer, e o tênis branco). Não tem erro.



Um comentário: