sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Moda Masculina: Estampas Tropicais


Na primavera/verão de 2015 elas fizeram o mairs sucesso, e em 2017 elas estão de volta. Com certeza você tem em casa uma peça ou mesmo um acessório com alguma estampa tropical. Diferente do floral, a estampa tropical remete à praia, verão, piscina e todos os elementos que fazem parte desse universo.




Hoje irei passar para vocês algumas dicas e inspirações de look's, e tirar as dúvidas que existem na hora de montar um look com estampa tropical. E pra começar, fiz um top 3 com as dicas mais importantes para você que quer usar a estampa mas não sabe como montar o look.





Seguindo essas dicas, não tem como errar. No decorrer do post explicarei melhor cada item. 
Como falei lá em cima, as estampas estão em quase todos os lugares: camisas, bermudas, calças, acessórios, tênis, enfim. 




Na praia elas fazem o maior sucesso, principalmente nas sungas. A estampa na moda masculina é muito associada com folhagem, principalmente na cor verde e um tons mais escuros.






Mochilas e bonés também ganharam a estampa. Já eles não precisam necessariamente combinar com seu look, mas você pode optar por algum que tenha a mesma cartela de cores.






As camisas, são as peças que mais apresentam estampas, e com certeza as mais procuradas.



O show fica por conta delas. Você pode encontrar todos os tipos de estampas, nas mais variadas cores e modelos, e fica ligado na dica.

DICA: Se você acha que só pessoas magras podem usar estampas, está enganado. Para quem está acima do peso, as estampas com o fundo escuro podem disfarçar visualmente e fazer a pessoa parecer mais magra, e para quem é magro, as estampas com o fundo claro absorvem mais luminosidade e fazem a pessoa parecer visualmente mais cheia. 







Se você observar, pra combinar a estampa é bem simples. Na maioria dos look's para escolher a bermuda ou a calça, eles pegaram uma cor que tem na estampa, geralmente o branco é uma das cores que mais aparecem, ou se não tiver uma peça da mesma cor, você pode usar uma preta ou um jeans.







Diferente das camisas, nas bermudas não são tão comuns. Muitas pessoas optam por não usar, e se usam, geralmente é na praia, no sítio, ou no clube no final de semana. 




O branco assim como o preto é uma cor universal, ele sempre vai da certo com estampas. 


A bermuda estampada consegue ser mais chamativa que a camisa, então o preto ou o cinza  sempre é a melhor opção para da uma neutralizada e equilibrar o look.



Já as jaquetas são para aquelas pessoas que não tem medo de ousar. Elas dominaram as passarelas nas ultimas semanas de moda e mostraram que vieram para ficar.


Elas podem ser encontradas com todos os tipos estampas e de todos os preços. Se você não gosta de chamar muita atenção, escolha uma estampa com o fundo escuro. 


O look com a jaqueta também é bem fácil de montar, basta você escolher peças de um look básico, do tipo calça preta/jeans e camisa lisa de uma cor clara ou escura dependendo da estampa e da cartela de cores da jaqueta.





Viu como é simples? Basta seguir as dicas que você não vai errar, não tem segredo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário