quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Botas masculinas - Inspiração e onde comprar


Entra e sai inverno e ela nunca sai de moda, até porque nessa estação ela é uma das peças essenciais, e as produções montadas com ela deixam você mais estiloso e sobretudo aquecido. No post de hoje vamos falar das botas que há muito tempo conquistaram seu espaço nos guarda-roupas.





Não é de hoje o sucesso das botas, além de serem bastante usadas por soldados, o cinema também fez grande uso delas. As botas eram/são usadas no cinema para caracterizar personagens de personalidade forte e com atitude, exemplo disso temos Rambo, Exterminador do Futuro, Wolverine, Duro de Matar, todos usavam botas. Elas também aparecem com personagens mais jovens considerados Bad Boys. 




Com o tempo a indústria da moda começou a produzir esse calçado com modelos variados e para lugares e situações diferentes, e não foi difícil cair no gosto do público, principalmente masculino.  




Eu separei alguns looks de inspiração e vamos comentar sobre eles. Nesse primeiro look, assim como no terceiro são modelos mais clássicos de botas, mais urbanos e podem até substituir o sapato social em algumas situações. Montar looks com elas é mais fácil, não precisa de uma super produção, até porque ela será o destaque. Já no segundo look temos um coturno, que é um modelo mais "agressivo", por ter uma aparência mais pesada, e para montar o look opte também por peças mais pesadas, isso deixará um equilíbrio visualmente. 



Aqui temos modelos mais clássicos nos três looks, e diferente dos coturnos, as botas clássicas podem ser usadas com qualquer tipo de roupa, seja uma camisa simples, jaqueta; o coturno não fica legal com peças mais leves porque como ele tem essa aparência mais pesada, você usando uma camisa simples com uma calça mais justa vai da a impressão de que seu pé é maior visualmente, e para manter o equilíbrio o mais adequado são peças grossas e pesadas em todo o look.



Já aqui são três propostas bem diferentes: o primeiro look ficou bem harmonioso combinando a cor da bota com a camisa, o segundo look trouxe a proposta que a bota exigia. Por ser de um couro mais desbotado, ela remete a uma "agressividade" que foi muito bem desempenhada por essa combinação de peças, e o terceiro look é mais social, com uma bota clássica e uma combinação all black que fica ótima para o trabalho.





Faz alguns dias que fico procurando e dando uma olhada nos preços das botas, tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Em algumas lojas encontrei uns valores bem altos (principalmente nas lojas especializadas), mas em compensação também achei ótimos preços em lojas que todo mundo conhece. Vou deixar aqui a lista com essas lojas e vale a pena dar uma olhada. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário